Pesquisa personalizada

31 de outubro de 2009

BOM FERIADO

Muitas coisinhas para fazer...
Talvez alguma postagem decente só na terça.

Bom feriado!!!

Continue lendo >>

30 de outubro de 2009

ARNALDO ANTUNES, UM BOM SHOW!

No último dia 28 foi dia do funcionário público. Este ano, a prefeitura de São Paulo organizou uma festa em comemoração ao nosso dia, com patrocínio do Banco Itaú (nem me pergunte o motivo disso).
Acredito que umas 1500 pessoas participaram como convidadas, e eu, óbvio (nesta minha fase festeira rsrs)... estava lá, no Espaço das Américas.
Fui com a Sandra, companheira de bagunça, com um certo receio de que não fosse realmente boa a festa.


Para nossa surpresa, tudo foi bem organizado.
Um buffet muito saboroso, decoração simples, mas agradável.
Sorteio de presentes bem interessantes.
Big Band Reveillon animou a festa, tocando todos os ritmos de várias décadas.


(Abra suas asas, solte suas feras...   rsrs)

Diversão garantida!

Mas no meio do evento, eis que foi anunciado o show com nada mais, nada menos que Arnaldo Antunes.


AMEI.
Nunca tinha assistido (e de tão perto ainda???).
Ele está numa fase bem poeta e tranquilo, mas conserva os gesto loucos da época do Titãs.

É uma simpatia, e suportou uma turma de mulheres loucas gritando conversando com ele durante a apresentação.

Eu indico... vale a pena!

Continue lendo >>

29 de outubro de 2009

SOBRE GORDURAS...

Vi no Bolsa de Mulher , sobre Gorduras e achei super interessante para tirar algumas dúvidas, sobre este terror que apavora muita gente...

Tipos de gordura

Para começar, é preciso que você saiba que tipo de gordura tem. É bom lembrar que uma quantidade dela é essencial para o organismo desempenhar funções vitais. "Mulheres que têm um percentual de gordura muito baixo podem ter problemas de amenorréia (falta de menstruação) e fertilidade. Tanto em homens como em mulheres, pode gerar depressão", alerta a nutróloga Regina Mestre. Por isso uma pessoa nunca poderá acabar com toda gordura do organismo. O que pode fazer, com cuidado, é abaixar o percentual para que o corpo fique com formas torneadas e os músculos comecem a aparecer.


O percentual de gordura corporal é simplesmente a gordura que o corpo tem. Se você tem 80 quilos e 15% de gordura, significa que seu corpo tem 12 quilos de gordura e 68 quilos de massa magra (músculos, órgãos e ossos). Em geral, um percentual de gordura entre 6% e 25% para homens e 12% a 31% para mulheres é considerado saudável.


As alterações da gordura corporal se manifestam de quatro formas, que podem agir juntas ou separadamente. São elas:


- Excesso de peso: é o peso acima do normal que se reflete de maneira diferente dependendo da quantidade de músculo que o paciente tem. Ele pode ter excesso de peso e de gordura com massa muscular normal ou aumentada, ou excesso de peso e de gordura, com massa muscular diminuída, que é a pior situação possível.


- Excesso de gordura: o paciente tem uma proporção de gordura maior, quando comparado com os tecidos magros e isso pode ocorrer com ou sem excesso de peso. "Segundo o cálculo de um IMC (Índice de Massa Corpórea) o resultado foi de 21,8, indicando uma pessoa saudável. Porém na avaliação da academia, em que é considerada a massa magra da massa gorda, o resultado é 28", exemplifica a nutróloga. Ora, se o normal de distribuição da composição corporal é de 20% de gordura e 80% de massa magra, esse indivíduo está encrencado. Como, em regra, ossos e órgãos não mudam de tamanho (só se doentes), a massa magra reflete a massa muscular. Portanto, pacientes magras podem ter excesso de gordura. Foi o que aconteceu nesse caso.


- Gordura regionalizada: é a gordura que se deposita na região do quadril e da coxa, nas mulheres. Pode ocorrer em pessoas com excesso de peso, com peso normal, com peso baixo, e até mesmo em atletas. É diferente da gordura localizada, pois é distribuída homogeneamente.


- Gordura localizada: é uma projeção de gordura em um determinado local, geralmente nos culotes ou na barriga. Um verdadeiro pesadelo para as mulheres. Quando surgem, vêm facilmente acompanhadas da expressão "estou gorda!". Mas não se deve confundir a gordura localizada com as outras formas.



Existem alguns métodos que utilizam aparelhos para medir o percentual de gordura, o peso da gordura corporal, o peso da massa magra, a taxa metabólico basal (quantidade calórica que o corpo utiliza, durante o repouso, para o funcionamento de todos os órgãos) e o total de água do corpo. São elas:



Índice de Massa Corpórea (IMC)
O Índice de Massa Corpórea é o conhecido IMC, calculado dividindo o peso do indivíduo, em quilos, pelo quadrado de sua altura em metros (IMC = kg / m2). É o método mais usado, mas não avalia de fato a composição corporal, só calculando a massa por metro quadrado. Por isso alguns especialistas rebatem a sua eficácia. "Vamos pegar como exemplo duas pessoas que pesem 90 quilos. Isso não significa que elas tenham o mesmo peso de gordura. Se fizerem bioimpedância ou antropometria podemos descobrir que uma tem mais massa magra e a outra mais gordura", explica a nutricionista Márcia Torres.


O endocrinologista Tércio Rocha exemplifica: "Um homem com 1,80m e 102 quilos parece, em primeiro julgamento, gordo. No entanto, esse homem é o Mike Tyson, que possui 92% de massa magra, ou seja, músculo". De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o critério do IMC é simples: com índice menor que 18,5, a pessoa é considerada abaixo do peso; entre 18,5 e 25, está na faixa normal; entre 25 e 30, está acima do peso e é obesa se ultrapassa 30. Se você for calcular o IMC do Tyson, vai se surpreender com o fantástico índice de 31, o que o coloca no rol dos gordinhos.


O grande problema do IMC é não levar em consideração informações individuais. Pessoas com muita massa muscular, como os atletas, podem apresentar IMC alto e não estarem gordas. A fórmula também deve ser usada com cautela em crianças, adolescentes e idosos. Portanto, o IMC é uma ótima ferramenta para a avaliação de indivíduos adultos que, segundo a nutróloga Regina Mestre, define se eles se encontram dentro de uma faixa de peso aconselhável. A especialista ressalta que outros dados como massa muscular, o percentual de gordura e o biotipo de cada indivíduo devem ser considerados para maior eficácia da pesquisa. Aí entram os outros métodos, adotados até por academias.


Antropometria
A tradutora Joana Lins, de 34 anos, conta que a opção da sua personal trainer foi a antropometria. O método utiliza a fita métrica e o adipômetro para fazer a medição da quantidade de gordura subcutânea de tríceps, abdômen, coxa e bíceps. "Assim podemos chegar ao resultado das regiões separadamente e avaliar a composição do corpo em reservas de gordura, massa magra e outros", diz a nutricionista Márcia Torres.


A avaliação pode combinar as regiões estudadas. "Com o adipômetro pinçaram minhas dobrinhas em determinados locais do corpo e, depois de um cálculo, descobriu que eu estava com 35% de gordura. Ou seja, tinha excesso de gordura e falta de músculos", diz Joana. Dessa forma, iniciou exercícios específicos para queimar essa gordura. Ela conta que, em uma tentativa anterior de perder os extras, quase perdeu a saúde: "Peso 55 quilos e tenho 1,59 de altura. Quando esses números foram aplicados na fórmula do IMC, o resultado foi normal. Ou seja, estava fazendo tudo errado e meu corpo estava sendo tomado por um percentual de gordura alto, que, no futuro, me traria muitos problemas de saúde".


Joana tem toda razão. "Uma avaliação errada leva a uma dieta errada, a exercícios equivocados e lesivos, além de, muitas vezes, à farmacoterapia não indicada", explica o endocrinologista Tércio Rocha. Por isso, todo cuidado é pouco na ânsia de perder o tal "peso". O melhor é procurar métodos que reúnam informações personalizadas e dados fidedignos como percentual de gordura, peso da gordura, peso ideal, massa muscular esquelética, água, peso ósseo, metabolismo basal. "Só assim podemos traçar um programa para conduzir ao emagrecimento duradouro", explica o especialista.


Bioimpedância
A bioimpedância é um outro método de avaliação realizado com um aparelho que mede a quantidade de massa magra e gordura do corpo enquanto passa uma corrente elétrica pelo organismo. "São colocados dois eletrodos - no pé e mão direita", explica a nutricionista Márcia Torres. A avaliação da massa magra e da massa gorda é rápida e não é necessário nenhum tipo de preparo para realização do procedimento. "São levados em consideração dados como idade, sexo, altura e peso no aparelho", explica a especialista. Os resultados são imediatos.


Calorimetria
Já a calorimetria é um estudo baseado no gasto energético total do organismo em repouso, ou seja, mede a taxa metabólica basal (quantidade mínima de calorias de que seu organismo precisa para funcionar). "Analisamos o ar inspirado e expirado pelos pulmões. Dessa forma, obtemos a taxa metabólica basal, que comparamos com o índice recomendado para alguém dentro das mesmas características do nosso paciente, levando em consideração o mesmo sexo, idade, peso e altura", observa Márcia.


Circunferência da cintura
Muitos profissionais utilizam a medição da circunferência da cintura para detectar o que chamam de obesidade central, muito ligada às doenças cardiovasculares e que nem sempre é detectada pelo IMC. Para isso são levadas em conta a circunferência absoluta (maior que 102 cm para homens e maior que 88 cm para mulheres) e o índice cintura-quadril (maior que 0.9 cm para homens e maior que 0.85 cm para mulheres). Esse cálculo é baseado em sexo, idade e peso.


Todos esses exames podem auxiliar aos que acham que estão perdendo para a balança. Muitas vezes, dietas e exercícios não são suficientes. A explicação é simples: o metabolismo pode ser lento. "Com base no resultado da calorimetria, por exemplo, o profissional poderá indicar o melhor caminho para o paciente, que geralmente é prática de exercícios regulares e uma alimentação balanceada. A reeducação alimentar é tudo", alerta a nutricionista. Tércio Rocha concorda. "Tanto ganhar massa muscular como perder gordura requer dieta personalizada, supervisão em exercícios e apoio psicológico".


A melhor forma para saber se está tudo ok é fazendo uma avaliação do percentual de gordura. Esqueça o doutor espelho e procure um nutricionista ou endocrinologista. Tenha em mente que emagrecer e perder peso são coisas diferentes. É possível ter perdido uns bons quilos de gordura e aumentar a massa muscular sem mexer na balança. Dessa forma, você elimina o que não interessa e ainda ganha um baita corpão, cheio de saúde!

Fonte: Bolsa de Mulher

Continue lendo >>

28 de outubro de 2009

MAIS UMA TENTAÇÃO...

Povo apaixonado por papel cortado, já viu isso?



Parece não ocupar muito espaço, né?

O site dela para mais informações:
AQUI

Continue lendo >>

27 de outubro de 2009

15 ANOS - PARTE II

Como disse ontem, na correria da improvisação da festa pensei em fazer algumas lembrancinhas, mas tinha um pequeno problema... o tempo! Só tinha disponível final da tarde e noite de quinta-feira para isso. E neste tempo entraria tudo, criação, compra e preparação das lembrancinhas.

Lembrei que existem umas rosas que quando em contato com água são sabonetes. Perfeito, rápido, prático, e principalmente.. ÚTIL!.

Corri na loja, peguei as flores, passei na loja de festa, comprei forminhas de papel para fazer a base, algumas fitinhas coloridas,  fui pra casa... pensei e  preparei um cartãzinho de agradecimento, e também que ensina a usar as rosas. Imprimi, cortei, furei, amarrei e o resultado:





E para acomodar todas, preparei uma caixinha:


E ainda deu tempo de fazer um caderninho de assinaturas, bem simples:



E dentro, um texto que a mãe passou para a Jaque, no dia do seu aniversário, durante a semana:


Alguém ainda montou um painel com algumas fotos que tb ficou legal:



E será que a aniversariante gostou?


Acho que sim!!!  rsrs

Continue lendo >>

26 de outubro de 2009

ALGUÉM AÍ SABE QUE TAMBÉM SOU CONFEITEIRA???

Sim, sou!
Porém... como sempre, somente quando quero, e tenho vontade... rsrsrs.
Ah! e do meu jeito!!!

Minha sobrinha Jaqueline (nem sei qual número... perdi a conta) fez 15 anos esta semana. A mãe dela disse que não faria nada pois não teria condições agora.
Mas como 15 anos não pode passar em branco assim, a família e amigos se reuniram e resolvemos fazer uma festinha surpresa. Cada um ficou incubido de preparar alguma coisa, desde comidinhas, até decoração.

Tudo muito simples, mesmo porque ninguém tinha tempo pra elaborar nada muito complexo.

Eu fiquei encarregada de preparar o bolo. A massa e recheio estava decidido, foi tipo floresta branca. Então resolvi encarar o desafio de trabalhar com pasta americana pra ficar com uma carinha de bolo de confeitaria.  O tempo sábado estava muito quente então foi difícil trabalhar com a bendita pasta, mas saiu algo.

O resultado:

(a bonequinha é de bisquit, e também uma vela comprada pronta)

Com medo de que o bolo pudesse ser pequeno, fiz outro mais simples, mas que acabou indo para a mesa:


Todo mundo que ajudou, fez tudo com muito carinho, como a delicadeza das pazinhas do mousse de maracujá:


Foi uma festa super agradável. A aniversariante ficou muito feliz, e isto é o que importa realmente!

Boa semana!
Amanhã posto as lembrancinhas e caderno de recordações que fiz de improviso do imporvido... rsrs

Continue lendo >>

25 de outubro de 2009

CHOCOLATE QUE EMAGRECE

Já pensou comer um chocolate e saber que ele pode te ajudar a emagrecer???
Não é sonho, brincadeira, e muito menos delírio meu.

Este chocolate existe sim, e já está disponível. Quem desenvolveu foi o brasileiro Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do Ipupo Consult, consultoria especializada em nutricosméticos.

e qual o segredo?

... O principal ativo "emagrecedor" da novidade é o picolinato de cromo, que, segundo o fabricante, tem a função de reduzir a compulsão por açúcares e gorduras, além de contribuir para a perda de peso.
O produto possui 50% de cacau orgânico (livre de conservantes e pesticidas), que forneceria ao corpo antioxidantes e substâncias euforizantes naturalmente encontradas no cacau, como a cafeína e a teobromina. "É um conjunto de ingredientes especialmente balanceados e sempre baseados em pesquisas"...
... Para obter as quantidades de cromo ideais, ou seja, a mesma dosagem encontrada nas pesquisas que serviram de base à criação do "chocolate emagrecedor", o fabricante indica ingerir cerca de três tabletes pequenos diariamente e pede que não ultrapasse o consumo de cinco unidades, a não ser que o médico tenha recomendado. A dica apresentada é comê-lo na hora em que a fome é mais forte ou nos momentos em que a compulsão por doces e gorduras for maior, como à noite, por exemplo.

A empresa ainda afirmou que os diabéticos podem saborear o chocolate, com orientação do endocrinologista, pois não contém açúcares e é adoçado com xilitol (adoçante natural obtido das frutas e do milho).

MAS ATENÇÃO!!!
Quem estiver interessado em adquiri-lo enquanto não chega às indústrias, a solução é encomendá-lo nas farmácias de manipulação, falando diretamente com o farmacêutico responsável, ou solicitar ao médico e ao nutricionista.

Fontes:
Terra Vida e Saúde
IG Beleza e Dieta


Tudo que eu precisava saber em pleno final de semana... rsrsrsrs

Continue lendo >>

24 de outubro de 2009

MELHOR PASTEL - FINAL

Lembra que postei sobre o concurso para eleger MELHOR PASTEL DE FEIRA DE SÃO PAULO ?
Pois é, segunda próxima será a final, com os 10 mais votados pelo público.

Quer ir lá votar?
Data: 26/10

Horário: das 9 às 14 horas
Local: Praça Charles Miller
Entrada: gratuita

E o pastel será vendido a R$ 1,00...
(Bem que poderia ser no domingo, né??? rsrs)




Quer saber os finalistas?

Pastel Monte Castelo:
às terças-feiras na feira da Rua Imperador, altura do número 394, na Vila Guilherme; às quartas-feiras na Rua Antenor Navarro, 414, no Jardim Brasil; às quintas-feiras na Avenida Alberto Byington, 496, na Vila Maria; às sextas-feiras na Rua Jose Antonio da Silva, 1236, na Vila Sabrina; aos sábados na Araritaguaba, 454, na Vila Maria e aos domingos Rua Benjamin Pereira, 521, no Jaçanã.


Pastel da Maria:
às terças-feiras na Rua Capitão Manoel Novaes, no Jardim São Bento; às quartas-feiras na Rua Cayowaá, 2.000, em Perdizes; às sextas-feiras na Rua Mendonça Drumond, no Jardim Maringá; aos sábados na Alameda Subtenente Francisco Hierro, 351, no Parque Novo Mundo e aos domingos na Avenida Mario Lopes Leão, 700, em Santo Amaro.

Débora Pastéis:
às terças-feiras na Rua Aureliano Leal, na Água Rasa; às quartas-feiras na Rua Ana de Barros, no Jardim Santa Inês; às quintas-feiras na Rua Elias de Souza Pinto, na Vila Albertina; às sextas-feiras na Rua Professor Joaquim Ozório de Azevedo, no Jardim S. Paulo; aos sábados na Praça Salvador Tolezano, em Lauzeane Paulista e aos domingos na Avenida Caetano Alvarez, no Mandaqui.

Pastel Mix:
às terças-feiras na Joaquim dos Reis, 98, na Vila Cruzeiro; às quartas-feiras na Rua Alexandre Dumas, 1316, na Chácara Santo Antônio; às quintas-feiras na Rua Barão de Jaceguai, no Campo Belo; às sextas-feiras na Rua Comendador Elias ZarZur, em Santo Amaro; aos sábados na Rua Otavio Tarquínio de Souza, em Santo Amaro e aos domingos na Rua José Fugulin, no Jardim Orly.

Pastel Nakama:
às terças-feiras na Rua Frederico Penteado Junior, 11, no Jardim das Laranjeiras; às quartas-feiras na Rua Ana de Barros, no Jardim Santa Inês; às quintas-feiras na Rua Aliança Liberal, 603, na Vila Leopoldina; às sextas-feiras na Rua Lasar Segal, 409, na Freguesia do Ó; aos sábados na Avenida Herison, em Lauzeane Paulista e aos domingos na Rua Pedro Henrique de Orleans Brag, na Vila Jaraguá.

Pastéis Kudo:
às terças-feiras na Avenida Mendonça e Vasconcelos, 108, no Jardim Ester; às quartas-feiras na Rua Cristalandia do Piauí, 223, na Vila União; às quintas-feiras na Rua Silva Coutinho, na Vila Prudente; às sextas-feiras na Rua São Francisco do Humaitá, 464, no Parque Tietê; aos sábados na Rua Maria Nazaro da Silva, 224, na Vila Brasilândia e aos domingos na Rua Conselheiro Belisário, no Brás.

Pastéis Gabi:
às terças-feiras Avenida Pau D'arco Roxo, 220, na Cidade Pedro José Nunes; às quintas-feiras na Avenida Borboleta Amarela, no Jardim São Martinho; às sextas-feiras na Avenida Flamingo, 37, na Vila Curuçá Nova; aos sábados na Rua Anastácio Trancoso, no Jardim Nélia e aos domingos na Rua Benedito de Souza Borges, no Jardim Robru.

Mitico Pastel:
às terças-feiras na Rua Sepetiba, 510, na Vila Romana; às quintas-feiras na Rua Caiubi, 401, em Perdizes; às sextas-feiras na Rua Ministro Ferreira Alves, 340, na Vila Pompéia; aos sábados na Rua Marieta da Silva, 112, na Vila Guilherme e aos domingos na Avenida Baruel, 661, no Bairro do Chora Menino.

Yamashiro (Pai):
às terças-feiras a barraca fica na Avenida Jose Maria Witaker; 1121, no Planalto Paulista; às quartas-feiras na Avenida Bentevi, 104, em Moema; às quintas-feiras na Rua Campante, 81, na Vila Carioca; aos sábados na Avenida Diederichsen, 45, na Vila Guarani e aos domingos na Rua Carneiro da Cunha, no Bosque da Saúde.

Yamashiro (Filha):
às sextas-feiras na Avenida Engenheiro Luiz, na Aclimação e aos domingos na Avenida Miguel Stefano, no Jabaquara.

Fonte: G1

Atualizando...

E A MARIA GANHOU!!!


Vencedores:

Primeiro lugar: Pastel da Maria - às terças-feiras na Rua Capitão Manoel Novaes, no Jardim São Bento; às quartas-feiras na Rua Cayowaá, 2.000, em Perdizes; às sextas-feiras na Rua Mendonça Drumond, no Jardim Maringá; aos sábados na Alameda Subtenente Francisco Hierro, 351, no Parque Novo Mundo e aos domingos na Avenida Mario Lopes Leão, 700, em Santo Amaro.

Segundo lugar: Yamashiro (Pai) - às terças-feiras a barraca fica na Avenida Jose Maria Witaker; 1121, no Planalto Paulista; às quartas-feiras na Avenida Bentevi, 104, em Moema; às quintas-feiras na Rua Campante, 81, na Vila Carioca; aos sábados na Avenida Diederichsen, 45, na Vila Guarani e aos domingos na Rua Carneiro da Cunha, no Bosque da Saúde.

Terceiro lugar: Pastéis Gabi - às terças-feiras Avenida Pau D'arco Roxo, 220, na Cidade Pedro José Nunes; às quintas-feiras na Avenida Borboleta Amarela, no Jardim São Martinho; às sextas-feiras na Avenida Flamingo, 37, na Vila Curuçá Nova; aos sábados na Rua Anastácio Trancoso, no Jardim Nélia e aos domingos na Rua Benedito de Souza Borges, no Jardim Robru

Fonte: G1

Continue lendo >>

23 de outubro de 2009

SCRAP DE VEZ EM QUANDO É BOM...

Não é porque não tenho feito muito scrap, que deixei de admirar bons trabalhos.
Acompanho o que acontece pela internet, e um blog que sempre que é atualizado estou lá dando uma "bisbilhotadinha", é o Scrap Friends Curitiba.

No último dia 13, foi postado sobre uma scrapper que mora em Portugal, e eu particularmente não conhecia seu trabalho, a Isabel Salles Rocha.

Entre os lindos LO´s postados, está um que me apaixonei:



É colorido, mas nada berrante. O espaços estão bem preenchidos, mas nada que tenha tirado a beleza das fotos. Materiais simples e comuns (como eu adoro). Enfim... é um trabalho que eu liftaria sem nenhuma dificuldade.

O papel  vermelho ela utilizou guardanapo, e prendeu com brads de uma maneira que achei que ficou muito lindo, diria até, charmoso:


Este outro trabalho, também simples e lindo:



Para ler a postagem completa no Scrap Friends Curitiba, e apreciar com detalhes estes e os outros trabalhos da Isabel, clique AQUI .

Continue lendo >>

22 de outubro de 2009

COMER, REZAR, AMAR

Ultimamente não tenho lido muitos livros, mas um em especial foi muito importante para mim este ano.


Como não é mais novidade pra muita gente, minha vida deu uma virada, exatamente "na virada" do ano. Planos que eram tão concretos e realizáveis desmoronaram do dia para a noite. Muitos, mas muitos acontecimentos que mudaram toda minha rotina, e até minha maneira de encarar certos fatos. Tudo com início no dia 04 de janeiro.

Quando as coisas ferviam, resolvi começar a ler o livro que já tinha ouvido muitas colegas comentarem: TODA MULHER DEVE LER. Em alguns trechos confesso que era muita ficção para minha cabecinha, mas no geral apaixonei pelo que li.

Só sei que os acontecimentos nos últimos meses seguiram quase que o mesmo roteiro do livro. Foi como se eu tivesse me imaginado tanto na situação da Elizabeth Gilbert, que (misturando com outro livro - O Segredo) fui passando por certas transformações bem semelhantes, e muitas delas, ao mesmo tempo.

A primeira parte foi a alimentação (COMER).
Comecei a encará-la com mais responsabilidade, prestando mais a atenção no que ingeria, sentindo melhor os sabores, com um prazer novo... Com isso a mudança no corpo começou a ficar visível (graças a Deus o efeito foi o contrário do livro, pois emagreci e não engordei... rsrs).

Na segunda parte, o lado espiritual (REZAR).
Como já falei AQUI, o yoga depois de tantas tentativas frustadas, apareceu de uma maneira tão inesperada que nem acreditei. Também nesta época surgiu a oportunidade, e vontade, de voltar a realizar atividades que me aproximam de Deus (ou como preferir chamar...). Tudo sem eu procurar.. apenas foi acontecendo.

Já a terceira parte (AMAR)...
Bom...
Só posso dizer uma coisa: também foi inesperado e muito semelhante.
(xiiiii.... vai ter que ler o livro pra entender o que estou falando...   hihihi)

Quem já leu, sabe...

Tudo isso pra dizer que estou super feliz em saber que o filme, adaptado do livro, já está sendo rodado. E quem fará o papel da Elizabeth Gilbert?

Ela que eu adoro, a Julia Roberts.
Foi flagrada na Indonésia durante as filmagens.

Perfeito! Não poderia ser outra atriz, tem bem a cara dela!

Como a previsão de estréia do filme é somente para 2011, sugiro que leia o livro, pois agora mais do que nunca concordo com as colegas:

É um livro que TODA MULHER DEVE LER!

Para saber mais sobre o filme:

Continue lendo >>

21 de outubro de 2009

SPA WEEK 2009

Pensa que só os restaurantes tem sua edição de Week?

Pois é, os Spas também aderiram, a idéia de oferecer seus serviços a preços acessíveis.

Até o dia 31 vários deles, em São Paulo, terão o preço único de R$ 60,00 a sessão. Massagens, drenagens, limpezas.. a lista é bem grandinha, e com endereços em vários bairros.

Uma parte da renda, será revertida à ONG “Operação Sorriso”, entidade internacional com atuação em todo o país e que mobiliza cirurgiões plásticos, dentistas e outros profissionais de saúde na correção de lábios leporinos e fenda palatina em crianças carentes.



Spa Week 2009

Os melhores Spas de São Paulo por R$ 60,00
Entre os dias 17 e 31 de Outubro de 2009, você poderá dedicar algumas horas para o seu conforto e relaxamento no circuito mais prazeroso de São Paulo. Trata-se do Spa Week; circuito coordenado pela Associação Brasileira de Clínicas e Spas, que reúne diversos Spas de São Paulo e oferece tratamentos corporais ao preço fixo de R$ 60,00.
Esta é uma irresistível oportunidade para você se equilibrar do stress diário, mudar o astral, melhorar sua auto-estima ou tudo isso junto.

Para ver detalhes, lista de serviços, e endereços, AQUI

Continue lendo >>

20 de outubro de 2009

PIAS BEM DIFERENTES

Vi no IG Casa uma seleção de imagens de pias diferentes e bem divertidas, que é lógico que tinha que mostrar aqui.

A criançada aqui já ama brincar com água, imagino com uns peixinhos circulando...  rsrs



Essa me deu tontura olhando, mas a intenção é respingar menos



Imitando a erosão da água em pedras



Boa para decoação


Achei a mais critativa e útil de todas. Feita em silicone, dá para virar e mudar a pia. Gostei!


Economia com a tubulação, já que a água cai direto no ralo.


A água volta para a parede, também sem tubulação aparente. Que doido isso...


A água volta para irrigar a plhantinha. Para quem reclama de não ter verde em casa, olha uma boa opção, né?


Tem uma forma de bolo em casa assim. Muito romântica para meu gosto.. rsrs


A descrição da pia é "Pia feita de inúmeros seixos unidos e cobertos por uma resina transparente. É prática e muito fácil de limpar!" Mas sinceramente? Com este modelinho redondo eu me sentiria um cachorrinho tomando água... rsrs


Iluminada, para não se perder a noite.


Não poderá mais reclamar que esqueceu de lavar as mãos. Excelente para espaços reduzidos. Também gostei muito!


Bonita pelo desenho e cor.


Imagino minha avó chegando pela primeira vez em casa e lavando as mãos nesta. A primeira (dos peixinhos) disse que as crianças não sairiam do banheiro. Com este modelo, nem preciso dizer os que adorariam o banheiro, né?

Continue lendo >>

19 de outubro de 2009

Momento "PARA COMEÇAR BEM A SEMANA" - O SEXO DOS SIGNOS - segundo Cristian Pior

Esta é realmente apenas para rir.
Embora muitos digam que toda brincadeira tem um fundo de verdade....
vai saber , né??? 
rsrs
Boa semana para você!

LIBRIANOS: só transam com gente bonita ou interessante, adoram música, lençóis finos e romantismo. Mesmo que o sexo seja casual, não o banalizam.

Embora o VIRGINIANO seja discreto e clássico, é um furacão da indecência, sexo quente e vadio, deixando a pessoa PASSADA. Recomendo!Lado B forte.

LEONINOS: transam se olhando no espelho, gritando na hora do orgasmo e tentando se superar, pra ser a transa mais inesquecível da pessoa.

CANCERIANOS: transam calados, aguentam horas a fio e preferem dar a receber prazer, porque isto é um tipo de controle emocional.

GEMINIANOS: transam falando, perguntando e mudando de posições e cômodos, além "das várias' rapidinhas.

TAURINOS: transam beijando na boca o tempo todo, amam dar e fazer oral e adoram debaixo das cobertas...

ARIANOS: transam dando tapas, puxando o cabelo e falando baixarias.

PEIXES: fazem o sexo que o parceiro quiser e têm prazer em tudo... vão do romântico ao sadomasoquismo, em um piscar de olhos; curtem ser dominados. Loucos!

AQUARIANOS: gostam de novidades, swings, orgias, coisas de sex shop, troca de papéis (masculino e feminino) mas, apaixonados, são fiéis... Paradigma.

CAPRICORNIANOS: são aprontadores, adoram bordéis, saunas e todo tipo de "chulice'. Fazem um sexo intenso, amam transar no ambiente de trabalho.

ESCORPIANOS: transam olhando nos olhos, adoram sexo em lugares públicos, são inesquecíveis.

SAGITARIANOS: são fogosos, apressados (sem paciência pra preliminares), mas têm ritmo no remelexo, falam baixarias e querem toda hora... Galinhas!

Fonte: O Fuxico

Continue lendo >>

18 de outubro de 2009

GAME ORTOGRÁFICO

Com as novas regras da Língua Portuguesa, quem não está estudando no momento ficou meio perdido pra se atualizar. Até mesmo quem fez alguma revisão acaba se confundindo as vezes.

A FMU em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip colocaram no ar um game para tirar algumas dúvidas

Para acessar o game, CLIQUE AQUI



Uma maneira divertida e bem interativa de aprender.

Bom domingo!

Continue lendo >>

17 de outubro de 2009

FESTA ADOLESCENTE

Uma das coisas que fiz no período do "balanço" , foi a organização de uma festa para uma garota de 11 anos, a Carol.
(senta que lá vem a história... rsrs)

Tudo começou com uma amiga do trabalho (mãe da Carol, a Mônica) que me pediu ajuda, pois queria fazer algo no aniversário da filha, porém não tinha habilidade, e muito menos uma boa grana para fazer algo bem profissional.

Como gosto muito dela, e estava bem desmotivada na época com minhas criações de Scrap, resolvi encarar o desafio, até como um exercício de criatividade.

Ela decidiu que faria algo como um almoço italiano, num domingo (em 29/03), para poucas meninas (isso mesmo... só para meninas). A partir disso, comecei a criação do convite que ficou assim:

Já que era um almoço.... um guardanapo de tecido, com o convite impresso (usei aquele papel transfer, e adorei!!!)


Dentro de uma taça descartável (dessas de licor)


Dentro de um saquinho, amarrado com um laço em tecido xadrez, todo desfiadinho


E todos os convites foram em uma sacolinha, do mesmo tecido do laço


A festa, ou melhor o almoço, foi muito gostoso, com somente as amigas mesmo da Carol.
Para animar a festa, convidei uma outra amiga, a Sandra que todo mundo fala que é uma mulher/criança (é super responsável quando necessário, mas quando pode é bem perua adolescente... rsrs), para dar umas dicas e aulas sobre postura, boas maneiras, comportamento, moda e maquiagem.
Ela se empolgou e me ajudou muito nos preparativos.

Compramos estojinhos de maquiagem e gloss para todas as convidadas. Foi uma euforia quando as meninas receberam os saquinhos todos com os kits.

No meio da festa, ainda ensinei a fazerem um mini álbum, que poderia servir como presente para o dia das mães que estava pertinho.

Ao final, com tantos presentinhos para as meninas levarem,  aproveitei e ensinei a fazerem uma bolsa amarrada, o famoso Furoshiki (que já falei AQUI).

Bom, mas chega de lero lero, e vamos as imagens???

Alguns detalhes que ajudaram na decoração (tudo muito simples)
Na mesa, taças altas descartáveis com sal grosso, e balões em forma de coração


Os assentos marcados com o nome das convidadas


No cardápio, entre saladas, pães recheados, lazanhas, a pizza cone (tudo produzido pelo Luiz, marido da Mônica) que fez o maior sucesso.


E ela por dentro.... (huuummmmmm)


As meninas treinando a postura (foi meio que um showzinho de passarela... rsrs)


Pausa para confecção do Mini-Álbum (as meninas surtaram com os furadores, carimbos, fitinhas, encadernadora). Como comigo tudo tem que ter utilidade, lembra dos marcadores de assento? As meninas os utilizaram aqui.


Todas felizes com seus trabalhos personalizados. O legal foi que nenhum ficou igual ao outro...


A aulinha de maquiagem com a Sandra. Até eu aprendi muito.


E todas compenetradíssimas (e felizes... rsrs)


Antes da última atividade programada....
Não basta ser mãe, tem que pagar mico, e ainda dançar com o suposto véu.(rsrs)


E finalizando, as meninas amarrando seus lenços. (e eu sem saber como estava em pé depois de duas garrafas de vinho ingeridas... hihihi acha que gosto de vinho???)


Opa... quem é esse? Seria um pirata invasor???

(nãaaaoooo... apenas o cozinheiro, confeiteiro, garçon, maitre do almoço, também conhecido como Luiz... rsrs)

Ah! A bolsinha pronta. Fiquei sabendo que no outro dia, todas a levaram para a escola, e até a professora quis aprender como fazer.


E todas, com suas bolsas carregando seus álbuns, maquiagem...


Foi uma tarde muito agradável, que passou voando. Entre uma atividade e outra, muita conversa, muita dança. A Sandra falando até sobre dicas de como paquerar discretamente.
Sucesso absoluto!
Teve convidada que até pegou o telefone dela para "alugá-la" para aulas particulares...  ahahaha (essa meninada!!!)

A Carol numa alegria só, até nos presenteou com um dos primeiros pedaços do bolo.


Só um detalhe...   convites, toalhas, lenços, enfim.. tudo que envolveu costura, foi feito por mim (afff essa minha vida de costureira... ahahahaha)

Adorei esta maneira de festa para esta idade que não é criança, mas tb não adulta o suficiente para uma balada noturna.
E pelo visto, agradou a todos.
ops.... TODAS!

Eu confesso que me diverti muito, acho que mais até que elas... rsrs
Foi em uma época que eu precisava muito de um incentivo desse  para me distrair, e me segurar firme e forte.
Obrigada Mônica e Carol, pelo convite e confiança depositadas em minhas loucuras. Sandra e Luis, pelo apoio e dedicação. E as convidadas, que foram super animadas e entraram no nosso ritmo rapidinho.

Em maio, fizemos a festa do Gustavo (irmão da Carol), mas já é assunto para outra postagem. É só ter paciência que um dia sai...

Bom final de semana.

Continue lendo >>
online Obrigada pela Visita, e volte sempre!!!

É bom, É MEU!!! Não é bom, NÃO É MEU!!!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR